15.2.13

Amarração ou Amarrações : Feitiço e Magia do Amor - Tudo aquilo que precisa de saber (Parte 9: A 2ª Fase do Processo de Amarração - Magia do Amor)

Devido a imensas perguntas que me foram feitas sob os três momentos das 2ª Fase da Amarração, irei agora deter-me na última parte do último post.

Por isso, tendo em vista o conteúdo do último post, vamos considerar ainda a 2ª Fase.
Então fiz este diagrama com base num diagrama que apresentei no último post:

Para ver melhor este diagrama basta clicar nele para fazer zoom.
Então podemos observar que na 2ª Fase a entidade vai propor diferentes desejos ao Alvo no que diz respeito à sua relação com o Comendador.
Depois no último post eu expliquei que esta 2ª Fase estava sujeita a três momentos diferentes. Por isso, e para ser mais claro do que aquilo que havia explicado no último post fiz este Diagrama para explicar aquele processo:

Clique no Diagrama para ampliar o tamanho da Imagem.
Espero que tendo este diagrama por base seja mais fácil perceber a última parte do conteúdo do último post.

1º Momento: Momento da Negação

Então, no momento de Negação a Entidade vai lançar imensas propostas ao Alvo com o intuito de fazer crescer o desejo do vínculo de maior relação com o Comendador. A primeira reação do Alvo vai ser o de entrar num processo de negação, onde procurará resistir contrariando essas imagens. Do mesmo modo (e tendo por base a metáfora explicativa que empreguei no último post), que alguém que inicia um processo de emagrecimento e corta nas suas guloseimas favoritas, vai com algum sucesso e de forma simples afastar as tentações que lhe surgirão na mente de querer comer aquelas guloseimas.
O importante aqui, é que o Alvo tenha a ilusão de que tem a situação sob controlo. Por isso, é que o Comendador deverá evitar qualquer contacto com o Alvo, e até se a situação o exigir, ter uma atitude de desprezo para com o Alvo. É importante que no meio do Bombardeamento subtil de sugestões do Alvo por parte da Entidade, o Alvo tenha a ilusão de que controla os seus impulsos, até de que é mais forte ou mais valioso do que o Comendador, e que as suas batalhas inconscientemente travadas por variadas sugestões que lhe vêem à mente, não passam apenas de uma fase, mas de que está a ganhar batalhas e a guerra consigo próprio será facilmente ganha.
Se esta ilusão não for criada no Alvo, então será muito mais difícil ganhar a Guerra. Já tive casos em que Comendadores pareciam cachorros atrás do Alvo mesmo contra as minhas indicações, e isso não favorecia em nada o trabalho.

O passo seguinte das entidades é conseguir dobrar o Alvo. Existem duas formas pelas quais o Alvo pode ser Dobrado:
  1. O Alvo dobrado pela Força: este dobrar pela Força acontece quando as circunstâncias da Amarração são simples, em que o processo não encontra muitos obstáculos, nem na resistência do Alvo, nem na condição inicial da mesma. Estes casos são raros, mas quando acontecem são das amarrações mais simples e rápidas que existem. Mesmo assim o tempo mínimo para que se chegue à finalidade pretendida nunca há de ser menor do que um mês e meio.
  2. O Alvo dobrado pela Subtileza: geralmente é assim que o Alvo começa a ser dobrado. Depois de passar pelo momento da força, as entidades vão tentar dobrar e fazer vergar o Alvo com base na sedução aliada à ilusão de que o Alvo tem de estar a controlar a situação.
    Nesta altura as imagens e desejos que as entidades infundiam no Alvo, passam a surgir não como uma adversidade que tem de ser controlada e negada, como algo de mau ou de incómodo que deve ser rejeitado, mas como algo vão e temporário que até podem dar algum gozo ou prazer ao Alvo, mais ainda se ele pensar que tem total controlo. Então o Alvo vai passar a pensar que não só controla a situação que até então era incómodo, mas que tem tal controlo que pode tirar partido e ter algum prazer com isso.
    Logo a seguir a este último momento, as imagens passam a ganhar nova forma segundo uma aparência de Bem.
2º Momento: Momento da Presunção da Superação

Retomando o final do ponto (2.), as imagens vão passar a surgir no alvo como Aparência de Bem, e é nesse instante que nos encontramos no  2º Momento da 2ª Fase.

Como já tenho vindo a referir o grande obstáculo e dificuldade no processo de Amarração é a 2ª Fase, e especialmente o 2º Momento desta.
O motivo para tal acontece que como em muita coisa da vida que podemos experimentar na primeira pessoa, sonhar e desejar não é díficil. Como diz o ditado: «Sonhar não é proibido» ou «Sonhar não custa». 
Muitas das amarrações mal sucedidas, encontram aqui o seu grande obstáculo para o sucesso. Pois a mestria e o alcance das metas estabelecidas passa pelo Alvo não só desejar mas acreditar e se empenhar em realizar na sua vida aquilo que agora deseja.
Mas, para alcançar isso não só o Alvo vai ter de ser Dobrado, como vai ter de encarar os desejos numa nova perspectiva. Perspectiva essa que lhe vai parecer como um Bem para si e para a sua vida.
Contudo, não se pense que o Alvo não irá oferecer novas resistências. Mas agora as resistências evoluem para uma nova etapa. Nesta etapa ele vai pensar que esses desejos mesmo com aparência de Bem são coisas impossíveis e do passado pelo que deve desistir deles mesmo que estes se apresentem segundo uma aparência de bem.
E aqui nesta etapa é fundamental que os Alvos tenham a Presunção de que tudo aquilo que têm vindo a desejar e a sentir foi totalmente superado.
O Conceito chave é que o Alvo pense que a Guerra está Terminada e que foram Eles quem Triunfou.

3º Momento: Momento da Resignação

Após o término do 2º Momento, o Alvo vai pensar que a Guerra acabou e como tal não tem mais aquele incómodo sobre si. É nesta altura que as entidades vão começar a entristecer o Alvo. Por um lado, elas vão parecer ausentes (e como isto não quero dizer que os Alvos as sintam totalmente como uma presença, este estar ausente significa abrandamento dos desejos presentes nos últimos tempos), mas ao mesmo tempo as entidades apenas vão gerar: tristeza, solidão, mal-estar, ausência de algo. E esta ausência de algo no início o Alvo não irá perceber do que se trata (Por isso é tão importante que o Comendador não tenha contacto com o Alvo), devo salientar que estes sintomas também estão presentes quando o Alvo mantém uma relação com uma terceira pessoa.

Nesta etapa o Alvo vai ser suavemente conduzido pela Entidade em encontrar a explicação da sua tristeza e melancolia no facto de lhe faltar algo, sendo que esse algo que lhe falta foi exactamente aquilo que procurou resistir, a saber, todas aquelas imagens que encarou como negação e como um adversário a ser abatido, que depois mesmo que lhe surgissem como aparência de bem, no fundo era algo inviável que ele já havia superado.

É precisamente neste ponto que o Alvo procura pela primeira vez de forma activa a companhia ou a presença do Comendador. E isto pode surgir apenas como SMS ou E-mail, até a uma proposta concreta de um encontro, ou até como um mero Olá.

Contudo, muitas vezes este primeiro contacto dá-se de forma indirecta, ou seja, o Alvo procura só saber algo sobre o Comendador, pois é importante dentro do possível que o Alvo considere o Comendador como alguém distante ( Por isso é tão importante que o Comendador evite o Alvo), esse algo pode surgir de forma indirecta, a saber, através de visitar a página de facebook (realidade de hoje), ou perguntar a uma pessoa em comum saber como está o Comendador, ou o que faz, ou como se encontra, ou até mandar recados indirectos ao mesmo.

Mas quando se chega a este ponto e existe a proposta de uma contacto mais pessoal entre Alvo e Comendador, e é aqui que o Comendador deve dizer sim, ir ao encontro do Alvo. Contudo, o Comendador não deve dar tudo ao Alvo (se é que me estou a perceber), não só o Comendador deverá derreter o seu coração no Alvo, nem parecer fraco, mas confiante e não fazer como alguns Comendadores que dão logo tudo. Isto porque é nesta etapa que os Alvos vão descarregar toda a tensão que sem darem conta foram acumulando desde que se deu início ao processo de Amarração.

Geralmente para mim é quando se dá este encontro que se inicia a 3ª Fase da Amarração.
Que no próximo post irei detalhar.

Sem comentários:

Enviar um comentário