6.2.13

Amarração ou Amarrações : Feitiço e Magia do Amor - Tudo aquilo que precisa de saber (Parte 4: O Processo de Amarração - Magia do Amor)

Uma vez com aqueles posts em mente, já poderemos avançar para uma explicação mais prática sobre a Amarração ou a Magia do Amor. Neste post pensei avançar para os tipos de amarrações, mas creio ser mais importante tratar antes o tema do funcionamento da própria Amarração.

Como avancei num post anterior para a realização da amarração é necessário: o Comendador do trabalho, o Alvo do trabalho, o Mago responsável pela mediação e a Entidade que é quem opera a Amarração. No entanto para o sucesso da mesma é importante que cada uma das partes faça o que lhes compete. Mas antes de avançarmos nessa direção vou recuperar um tema que já expliquei num post anterior.

Para melhor se perceber aquilo que agora irei explicar, recomendo a leitura deste post que já aqui havia publicado: A Dinâmica do Contacto Mágico - ou a Compreensão do Impacto Invisível.

Então para melhor se perceber de forma simples, vou recorrer a um diagrama simples que fiz para compreender que a pessoa humana na sua existência tem três dimensões: a física, a mental e a espiritual. Por existência física entende-se as bases materiais da nossa própria existência, a saber as móleculas que fazem necessariamente parte do nosso corpo. Por existência mental entende-se toda a nossa dimensão cognitiva, e as bases cerebrais necessárias para o seu funcionamento. Pois sem o cérebro seria impossível não só a actividade mental como a cognição ou o bom funcionamento do corpo. Por existência espiritual, entende-se uma dimensão intrinsecamente ligada à nossa existência mental, sendo ela a possibilitante da nossa existência plena, ao mesmo tempo que nos permite receber e contactar com outras dimensões da existência, ou melhor fazer-nos existência. 
Então, a existência humana, ou também se pode dizer a realidade do nosso Eu pode de forma simples ser descrita por este esquema (Se houver dúvidas neste ponto ou necessidade de mais esclarecimentos não hesitem em perguntar que procurarei responder a essa questão ou clarificá-la noutro tópico).

Como existentes que somos nós estamos em constante contacto e relação com o mundo que nos rodeia. Por isso mesmo, desde que nascemos até que morremos somos estimulados por tudo aquilo que se encontra ao nosso redor. Esses estimulos são em parte os responsáveis por quem nós somos, ou seja eles ajudam a formar identidade e pessoa. 

Este diagrama é de um post anterior que já  aqui havia publicado

Contudo, esses estimulos podem ser divididos em três categorias: físicos, psicológicos e espirituais. Daqui resulta que o Eu interior, e ao Eu vamos considerar a existência única e insubstituivel de cada ser humano ao longo do espaço do tempo, é também ele formado por estes três tipos de estimulos. Por exemplo, alguém que já experimentou sofrer inadvertidamente um grave acidente automóvel sabe que este pode deixar marcas para a vida, e não somente em cicatrizes no corpo como em marcas não visiveis na mente. Quem viveu os horrores de uma guerra, mesmo que tenha dela saido fisicamente ileso, não poderá dizer que saiu dela o mesmo que antes havia entrado nela.

Uma vez com isto em mente, já podemos compreender que a pessoa humana também recebe estímulos na sua condição de existente espiritual. E é nesta dimensão que a Amarração ou a Magia do Amor opera. Ou seja, o processo de Amarração consiste na estimulação do alvo por parte da Entidade em ordem a alcançar os objectivos do comendador através da mediação do Mago. Para sintetizar fiz este diagrama que procura exemplificar o processo.


No próximo post já irei aprofundar com mais detalhe o funcionamento prático deste processo.

Sem comentários:

Enviar um comentário